Menu
Fabio Blanco
  • Início
  • Meus cursos
    • Desenvolvimento Integral
    • Crítica ao Pensamento Marxista
    • Educação da Vontade
    • Oratória e Comunicação
    • Ortodoxia de Chesterton
Fabio Blanco

Além dos grilhões deste mundo

Posted on 19/08/201310/03/2019
O movimento do espírito, que envolve o intelecto, é um desamarrar constante dos grilhões carnais que seguram a mente humana à realidade inferior
O desinteresse das pessoas pelas coisas espirituais é frustrante. Mesmo cristãos têm vivido uma realidade grosseira. Não há sutilezas, nem intuições. Se movem apenas em meio à realidade mais imediata, mais visível.

Digo que isso é frustrante porque sei o quanto de sofrimento há por causa dessa situação. Por não se desapegarem minimamente da matéria, sofrem profundamente no espírito. Por ignorarem que há necessidades mais profundas no ser, sentem a ausência, sofrem o vazio e sequer têm ideia de que isso está relacionado a algo mais profundo que as circunstâncias visíveis podem mostrar.
 
Muitas vezes, tenho vontade de enfiar essa verdade em suas cabeças. Presencio o tédio, a tristeza, a falta de finalidade e quero mostrar que a solução para tudo isso não está longe. Pelo contrário, está dentro deles mesmos. Por isso é tão frustrante. É algo tão próximo e, ao mesmo tempo, tão desprezado.
 
Ignoram que o movimento do espírito, que envolve o intelecto, é um desamarrar constante dos grilhões carnais que seguram a mente humana à realidade inferior. Apenas por ele o homem entra em contato com o eterno, que não é somente o transcendente, mas o que absorve tudo. Se não fazemos isso, se não nos envolvemos nas sutilezas espirituais, nos condenamos ao círculo vicioso da matéria, onde não há solução, nem alívio.
 
Infelizmente, a maioria das pessoas sequer faz ideia de que suas vidas podem ser bem mais leves, bem mais livres. Estão tão envolvidas com o sensível que não vislumbram qualquer alternativa além dele.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Relacionado

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Meu canal

Meu canal
©2021 Fabio Blanco | WordPress Theme by Superb WordPress Themes