Ao pensar sobre Nova Ordem Mundial, é comum concebê-la como um poder futuro que, em determinado momento, instaurar-se-á no mundo, impondo sobre os pescoços de todos suas botinas de ferro.

Então, cria-se a ilusão de que estaríamos ainda na fase de luta contra esse projeto. Como se os poderes globais estivessem preparando terreno para a implantação de um governo mundial, que será caracterizado por uma mentalidade nova e por novas formas de relacionamentos sociais.

O que pouca gente se deu conta é que a Nova Ordem Mundial não será instaurada um dia; ela já foi instaurada. Desde que se aprovou que o caminho para a humanidade é transformar o mundo em uma aldeia global e que os pensamentos antigos deveriam ser substituídos por uma nova forma de ver a vida, já foi início dessa nova ordem.

A NOM não é uma imposição com data específica, mas uma implantação gradual de toda uma nova mentalidade e de uma nova forma de relações com os poderes. E isso vem sendo implantado há, pelo menos, cinquenta anos e, todos nós, estamos submersos nela, com nossos corpos e nossas almas.

A cada ano, somos levados a pensar mais segundo seus preceitos, aceitarmos mais os seus princípios, louvarmos mais suas conquistas, cedermos mais às suas imposições.

Só isso explica a letargia mundial diante do que está acontecendo, incluindo daqueles que deveriam estar na vanguarda da oposição – em especial religiosos e conservadores – e a facilidade com que as autoridades estão impondo sua agenda e suas determinações.

Já somos cidadãos da Nova Ordem e o que estamos presenciando é apenas mais um salto para mais ainda dentro dela.