Menu
Fabio Blanco
  • Início
  • Meus cursos
    • Desenvolvimento Integral
    • Crítica ao Pensamento Marxista
    • Educação da Vontade
    • Oratória e Comunicação
    • Ortodoxia de Chesterton
Fabio Blanco

Revolta contra Deus

Posted on 18/04/201807/02/2019

Quase toda a revolta contra Deus não passa de uma birra juvenil.

Da mesma maneira que o adolescente enxerga nos pais o reflexo de sua própria impossibilidade, pois eles são, ao mesmo tempo, seu limite e seu freio, o revoltado vê em Deus sua própria insignificância e pequeneza, o que para seu ego inseguro lhe é insuportável.

Quase todo ateísmo não é mais do que uma expressão obsessiva por mostrar-se independente, tentando deixar claro para todo mundo que não vive sob as asas da autoridade divina.

É um esforço infantil por apresentar-se como dono de si mesmo, como senhor de seu próprio destino, como alguém que não precisa dar contas a ninguém.

Sempre quando vejo um ateu, lembro-me de minha adolescência, quando ameaçava meus pais de que iria sair de casa, arrumando minha mochila velha e enchendo-a com minhas tralhas inúteis.

No fundo, eu sabia que, por mais que eu os ameaçasse, por mais que eu reclamasse de sua suposta opressão, por mais que eu dissesse que queria minha liberdade e viver minha própria vida, lá no fundo eu sabia que dependia deles para tudo e que toda minha demonstração de rebeldia era apenas uma forma de sentir-me senhor de mim mesmo. Restava, então, se trancar no quarto e praguejar.

Os ateus militantes que me desculpem, mas eu não consigo olhar para eles e deixar de ver apenas crianças rabugentas, que batem os pés, que choram, só porque não podem fazer todas as besteiras que têm vontade.

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Relacionado

1 thought on “Revolta contra Deus”

  1. Arkan disse:
    23/06/2020 às 16:20

    achei interesante sua reflexão concordo com tudo que você falo mais duas coisas você deveria ter sitado dois caminos o suicidio e a morte de sua barreira coisa que pocos tem a coragem de fazer mais aqueles que o fazem são admiraveis pois se libertaram de sua prisão porem um preço caro foi pago. mais a espera pode ser algo perigoso pois a espera causou hitler,Osama bin Laden e outros. as vezes olho para o ceu e me pergunto realmente vale a pena viver sendo que lutar é uma birra.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Meu canal

Meu canal
©2021 Fabio Blanco | WordPress Theme by Superb WordPress Themes