Educação da Vontade

Quase todo mundo tem planos e sonhos que pretende realizar. No entanto, colocá-los em prática nunca é fácil. Isto demanda esforço, disciplina e muita força de vontade. O problema é que é universal o sentimento de incapacidade de gerenciar a própria vida e, assim, muitos objetivos não são alcançados por causa disso.

O que muita gente não sabe é que há uma ciência por detrás disso tudo. As pessoas têm dificuldade de cumprir suas metas, não apenas porque são preguiçosas, mas porque a natureza humana tem seu próprio jeito de agir e, quase sempre, ela atua de uma maneira que dificulta que se coloque em prática aquilo que se deseja.

Por isso, o curso EDUCAÇÃO DA VONTADE surge como uma maneira de entender como funciona a natureza humana para poder traçar estratégias para vencer as dificuldades que se apresentam.

Palavras-chave:

Força de vontade, esforço, concentração, foco, disciplina, planejamento, projeto, procrastinação, natureza, hábito, estratégia, tentação, dispersão.

Objetivo do curso:

Compreender como funciona a natureza humana em relação à força de vontade para saber como traçar estratégias que ajudem na consecução de projetos e planos.

Motivo:

A natureza humana tem uma característica universal, que é sua tendência à procrastinação e à fuga dos deveres. É importante, portanto, entender como isso se dá, a fim de corrigir esse rumo natural e vencer os apelos dos elementos dispersivos.

Público-alvo:

Qualquer pessoa pode se beneficiar dos conhecimentos compartilhados neste curso, pois todos têm planos e projetos que gostaria de executar. Em especial, porém, ele é bastante útil para estudantes, escritores, professores e todos que exercem atividades que exigem autodisciplina e o cumprimento de prazos.

Modelo do curso:

São disponibilizados mais de 15 vídeos, com uma média de 15 minutos cada, sobre cada tema proposto. Há, ainda, a possibilidades dos alunos enviarem perguntas que são respondidas pelo professor.

Deixe seu email para receber um material que explica um pouco mais sobre a que se refere a EDUCAÇÃO DA VONTADE:

BIBLIOGRAFIA DO CURSO

PLANO DE AULAS:

Aula 01 – A superação da natureza

Aula 02 – O trabalho

Aula 03 – A atenção

Aula 04 – O planejamento

Aula 05 – A função do córtex pré-frontal

Aula 06 – A identificação dos elementos dispersivos

Aula 07 – A luta interior

Aula 08 – O gerenciamento da energia

Aula 09 – A limitação da vontade e o paradigma muscular

Aula 10 – A recompensa

Aula 11 – O perigo da autoindulgência

Aula 12 – O estímulo da dopamina

Aula 13 – Os efeitos da culpa e da autocrítica

Aula 14 – A relação com o futuro

Aula 15 – Limitando as opções

 

Deixe uma resposta