O Fim do Brasil, da Empiricus

Mesmo quem não é especialista em economia, com um pouco de inteligéncia é capaz de compreender que o Brasil não está bem. Um país que não consegue atingie sequer 2% de taxa de crescimento está, certamente, em grave recessão. E, a despeito das propagandas governamentais, é possível sentir no próprio bolso a pressão da inflação.

Mas existem os analistas e muitos deles estão alertando para o o perigo que o país está correndo. Uma análise em especial, chamada O Fim do Brasil, feita por Felipe Miranda, da Empiricus, talvez por seu tom apocalíptico, espalhou-se pela internet e está sendo muito comentada.

Gostaria que os seguidores dete blog a lessem, pois, considerando que a Empiricus é uma empresa que vive de suas análises financeiras, no mínimo, elas não podem conter viés ideológico, mas precisam ater-se aos fatos, pois o que está em jogo é a credibilidade dos analistas.

Também decidi compartilhá-la aqui porque, dos comentários que li de outros analistas, até daqueles que se mostraram incomodados com a forma de abordagem do Felipe Miranda, todos são unânimes em afirmar que os fatos trazidos no artigo são indiscutíveis.

O texto é longo, mas vale à pena.

Deixe uma resposta