Skip to content
Menu
Fabio Blanco
  • Início
  • Formação em Filosofia Integral
  • Artigos
  • Login
  • Assine
Fabio Blanco

Tesouro por estrume: como líderes cristãos rebaixam a mensagem do Evangelho

Posted on 25/06/201510/03/2019

O discurso cristão não está de acordo com as ideias contemporâneas, isto é fato. Aliás, nunca esteve! Os pensamentos mundanos, as ideias que permeiam a cabeça das pessoas na sociedade, sempre estiveram em conflito com a mensagem do Evangelho. E nem poderia ser diferente, já que o mundo, com suas razões, reflete a natureza humana, que é decaída. 

Por isso, quando um cristão se esforça para estar de acordo com a mentalidade de seu tempo, simplesmente está, de maneira contraditória, se esforçando para o que é inferior. E quem é o estúpido que estimula-se em ser pior? Ainda assim, por mais surpreendente que isso pareça, há diversos ministros, pastores, padres e outros líderes religiosos que estão buscando, com todo o emprenho, igualar-se à mais baixas formas de pensar que existe na sociedade.

A pregação cristã sempre existiu para confrontar as ideias correntes. Sendo uma mensagem divina, uma revelação do que é superior, é óbvio que ela não se encaixa à maneira de pensar de homens corrompidos pelo pecado. No entanto, pessoas que se dizem representantes da Igreja insistem em nivelá-la às mais rasteiras formas de pensamento que existem .

E fazem isso como se estivessem apresentando o que há de mais superior! Porém, na verdade, apenas estão repetindo o que o mundo já diz. A única coisa que fazem é adaptar a linguagem. Reproduzem as mesmas porcarias que se ouvem por aí, só que com um vocabulário adornado com expressões tipicamente cristãs.

Quando ouço esses líderes igualando o cristianismo a movimentos sociais, como fez Ed René Kivitz em uma entrevista à BBC, não consigo evitar o seguinte pensamento: é impressionante como há pessoas que, possuindo em tesouro em suas mãos, não hesitam em trocá-lo por estrume!

2 thoughts on “Tesouro por estrume: como líderes cristãos rebaixam a mensagem do Evangelho”

  1. Abraão disse:
    06/07/2015 às 17:53

    É isso que me arrepia, como os irmãos da ipb batem forte na mitologia da libertação mas não batem firme na heresia da missao integral.

  2. Antônio Filho disse:
    26/06/2015 às 08:15

    Caro Fábio Blanco, quando vejo homens como os senhores Ed René Kivit, Caio Fábio, Ariosvaldo Ramos, sempre me vem à cabeça a Carta Universal de Judas que há 2.000 anos atrás já os descrevia com maestria. Esses líderes, além de jogar pérolas aos porcos, estão adubando nossas Igrejas com seu estrume contaminado: um amigo meu acaba de me informar que o Arisovaldo Ramos, que é cria do Caio, tem cadeira cativa em muitas reuniões dos presbitérios da ipb.

Deixe uma respostaCancelar resposta

©2025 Fabio Blanco | WordPress Theme by Superb WordPress Themes